Blog do Birner

São Paulo queria Autuori; treinador nem aceitou escutar a oferta

birner

De Vitor Birner

O que recusou

Dirigentes do São Paulo queriam o treinador como substituto de Edgardo Bauza no Morumbi.  Fizeram contato para tentar negociar.

Paulo Autuori sequer quis escutar a proposta. Afirmou que pretende continuar no Atlético, onde tem contrato e consegue resultados positivos.

Dirigentes divergem sobre a escolha

Parte quer a contratação de outro técnico estrangeiro, enquanto outros são favoráveis a chegada de alguém que fala o mesmo idioma e conhece as características da maioria dos jogadores.

Leco, o presidente da agremiação, aprovou o nome de Autuori.

O mandatário que sucede Aidar após a renúncia do eleito não é radical. Escuta opiniões de ambos os lados, avalia todos os argumentos, mas ao menos em princípio prefere trazer quem conhece o futebol do país.

Necessitar fornecer o aval para o departamento de futebol negociar.

Era possível imaginar que o clube tentaria o campeão Mundial em 2005. Além da impressão positiva que deixou pela ética e conhecimento – os cartolas acham que o ambiente do CT da Barra Funda o atrapalhou quando assumiu o cargo após Ney Franco sair -,  a atual comissão técnica tem Renê Weber,  outrora auxiliar do treinador, atualmente considerado muito importante pelo gerente executivo Gustavo Vieira de Oliveira,  o que em tese facilitaria e abreviaria o entrosamento com o elenco.