Santos x Palmeiras; Lucas Lima e a rivalidade em alta no jogo pré-desenhado
birner
De Vitor Birner
Dorival Jr, na fase de classificação do estadual, fez o possível para o Santos ficar muito com a bola.
Manteve a proposta, inclusive nos momentos em que o time teve dificuldades e seria melhor atuar de outra forma para conseguir o resultado. Treinou durante os jogos, tal qual todos times gigantes devem fazer no torneio menos importante que participam na temporada.
O Palmeiras de Cuca, por enquanto, tem na velocidade do contra-ataque e nos cruzamentos as principais virtudes para fazer o gol. Quando toma a iniciativa mostra dificuldade para criar e fazer a recomposição do sistema de marcação, principalmente pelos lados.
Isso deve melhorar muito com a sequência de treinamentos.
Tem a semana para continuar a construção coletiva, mas não sei se investirá naquilo que a equipe ainda não realiza como quer. Fará isso, acho, se notar durante as atividades na Academia de Futebol que houve grande melhora.
O jogo será na Vila Belmiro, o que reforça as propostas atuais de ambos os técnicos Lembro que o Alvinegro atuará quinta-feira em Macapá. Se não poupar muitos atletas, a preparação para a semifinal pode ser comprometida.
A tendência é de clássico com o Alvinegro tomando a iniciativa, marcando na frente, e o time da capital mais conservador, investindo em lances rápidos na 'vertical' quando retoma a bola, e forçando as faltas para levantar a bola na área.
Além disso, haverá intensidade e tensão. A rivalidade entre os jogadores e os clubes, após a Copa do Brasil, ficou maior. É mais importante que ganhar o estadual.
Lucas Lima temperou bastante o que é saudável se ficar dentro do gramado e no grito dos torcedores da arquibancada.
Pode pintar novo post no twitter do meia. Será coerente da parte dele escrever algo antes do clássico.
Talvez seja o último do meia contra o Alviverde. O outro será pelo torneio de pontos corridos, em 10 de julho.
A janela de transferência para os maiores clubes europeus será aberta no início daquele mês. A possibilidade de sair é muito grande.