Blog do Birner

Rescisão de Gustavo Scarpa facilitou o chapéu do Palmeiras no São Paulo

birner

De Vitor Birner

A iniciativa

Raí encontraria hoje o presidente do Fluminense para tentar a contratação de Gustavo Scarpa, mesmo após o atleta, na Justiça, conseguir a rescisão.

O dirigente queria evitar que a agremiação das Laranjeiras entrasse com ação para receber a multa rescisória. Se o Fluminense ganhasse, a cláusula no documento seria referência para indenização e o São Paulo teria que pagar em valores atuais (cotação do euro) cerca de R$ 59 milhões.

No Palmeiras, os advogados pensam que essa possibilidade é pequena e avalizaram a iniciativa do departamento de futebol.

Com todos

No Morumbi, quando foi anunciado o sucesso das advogadas do jogador, os cartolas entortaram o nariz. Sabiam que geraria o leilão.

Estavam acertados com o atleta e mantinham o otimismo para fechar com o clube. O estágio das conversas permitia crerem numa solução capaz de satisfazer os dois.

Sem Fluminense

Nenhum clube do país tem caixa para disputar jogadores com o Palmeiras. Havia algum favoritismo do São Paulo porque os atletas oferecidos agradaram mais o técnico do Fluminense.

Após a rescisão, acabou o que dificultava para o clube de Allianz Parque contratar Gustavo Scarpa. Dinheiro e a força do elenco avaliado como um dos favoritos a ganhar qualquer torneio dentro do continente puderam prevalecer.

Além disso, o agente de Dudu é o mesmo de quem preferiu sair das Laranjeiras.

Há possibilidade de receber ofertas e o Palmeiras precisar de alguém para atuar pelos lados.

O clube não necessitará aceitar, o saldo na conta permite a recusa, mas, dependendo de qual for a agremiação e o valor da proposta, o empresário que ganha comissão e o atleta podem querer o acerto.

O futebol

Os principais agentes de jogadores conseguem montar times ganhadores.  Têm as soluções que torcedores 'pedem' para os cartolas.

Os clubes, por isso, avaliam ser necessário atender algumas solicitações.

Dinheiro para si e ao cliente são as prioridades dos empresários. Vivem, como os atletas, do esporte.

Nem sempre há sintonia entre as necessidades dos agentes e dos clubes.

A agremiação que consegue gerenciar isso e tem mais capacidade para investir em atletas, com certeza inicia na frente ao querer reforçar o elenco.