Blog do Birner

Flamengo precisa avisar a torcida que Marlos Moreno é atleta em formação

birner

De Vitor Birner 

Na Europa

Marlos Moreno foi ao Manchester City, onde não entrou no gramado.

Emprestado ao La Coruña, estreou em setembro do ano retrasado, permaneceu durante todo o torneio de pontos corridos. Entrou 18 vezes em campo, metade dos quais como titular e nada de gols ou assistências. Nem cartão o atacante recebeu.

Na Copa do Rey, iniciou os quatro jogos da agremiação e manteve a nulidade plena nos números.

O pequeno Girona o contratou para essa temporada.

Em 19 de agosto estava disponível para jogar desde a estreia da agremiação no campeonato espanhol. Permeneceu fora como em quase todo o torneio. Nas 18 rodadas, em 7 o relacionaram para ser opção e apenas em duas dessas entrou poucos minutos no gramado. Disputou dois jogos na eliminação diante do Levante na Copa do Rey como titular, quando conseguiu a única assistência nos campos da Europa. Ao todo foram 476 dias no continente rico antes de acertar com a agremiação da Gávea.

A paciência

Tem apenas 21 anos. Oscila, é atleta em formação, precisa aprimorar o próprio futebol.

Imagino que a direção investiu sabendo como foi o desempenho. Se vender para a torcida que buscou o campeão da Libertadores, turbinará a expectativa de milhões e o jogador, nesse momento, talvez tenha dificuldades para atuar no padrão criado dentro do imaginário de quem ama o clube.

O atleta é veloz, atua por ambos os lados, principalmente no esquerdo, pode ser mais regular e elevar o padrão.

Tem potencial e as virtudes para aprimorar.

Se conseguirá, quando e quanto é difícil precisar. Jogou pouco na última temporada, necessita melhorar, e para isso tem que entrar mais nos gramados.

O professor

Paulo César Carpegiani, tal qual conseguiu no Bahia, com Mendoza, sabe como aproveitar e muitas vezes potencializar desempenhos dos atletas de velocidade que atuam pelos lados.