Flamengo soube aproveitar Mancuello? O atleta mostrará atuando no Cruzeiro
birner
De Vitor Birner
A expectativa
Mancuello não e craque tal qual alguns venderam para a torcida do Flamengo quando foi contratado no Independiente. Isso é normal na loucura que toma conta das torcidas durante o 'mercado da bola'.
Os números do 'hermano' foram razoáveis para quem atua como segundo ou terceiro jogador do meio de campo, ou na ala ( iniciou 42 em jogos, entrou noutros 24, comemorou 10 gols e ofereceu 10 assistências), mas realmente o desempenho foi aquém do necessário.
O time
Qual volante do elenco jogou o necessário? William Arão oscilou muito, Márcio Araújo igual ou pior, Rômulo nem isso e Cuellar foi apenas mediano, mas se salvou do protagonismo nas críticas da torcida.
O futebol de atletas mais renomados, que jogam na meia, também foi insuficiente para tornar o time forte.
Everton, que atuou mais na esquerda, faixa de campo na qual Federico Mancuello sentiria conforto para jogar. foi o melhor da temporada.
Sim, entendo
No setor de Everton, o argentino mexeria na dinâmica coletiva.
O time perderia velocidade e, como se diz no futebolês, verticalidade, mas poderia aumentar a capacidade de ditar o ritmo e a inteligência do sistema criação. Recebeu algumas oportunidades e apenas os problemas da proposta foram ressaltados no gramado.
O principal
O Flamengo dentro de campo não teve e a sintonia, o encaixe para tirar o potencial do elenco.
Apenas reflexão
O fenômeno da 'solução está sempre fora do time' é uma das grandes bobagens repetidas nas fases ruins dos times. Muitas vezes a solução simplesmente não existe, noutras havia, têm momentos que e alteração durante o jogo é certa e nem assim garante o resultado positivo.
No post dividi com leitoras e leitores uma reflexão sobre o atleta e a contratação do Cruzeiro. Mancuello não precisa ser brilhante, o protagonista, a principal referência, entretanto pode ser mais participativo e construtivo em Minas Gerais do que foi na Gávea.
Se acontecer, mais uma vez a torcida do Flamengo perguntará por quê?
O coletivo
A possibilidade do técnico Mano Menezes aproveitar melhor o atleta é considerável, inclusive se for apenas opção para entrar nos jogos.
O futebol
No ritmo em que Mancuello atuou no Flamengo, entrará menos em campo que na última temporada.
Mas, se aumentar a concentração e o desempenho melhorar sob orientação de Mano Menezes e jogando noutro clube, restará aos dirigentes da agremiação do Rio de Janeiro entenderem os porquês.
O jogador
Sera necessário elevar o padrão. A manutenção assinalará que foram equivocados os investimentos dos clubes que o contrataram.