Blog do Birner

A indignação editada dos que foram ao Corinthians questionar Tite

birner

De Vitor Birner

Os torcedores do Corinthians que foram protestar questionaram Tite, pois não concordam com as escalações, e os jogadores pela falta de coragem e determinação.

A metodologia implementada pelo treinador, na qual os atletas não perdem a posição rapidamente se caírem de rendimento, desde que tenham plena dedicação ao coletivo, é a mesma que rendeu ao time conquistas e elogios, e encheu de orgulho a nação alvinegra. .

Havia opções para iniciar com outra formação diante do Nacional, no empate que gerou a eliminação da Libertadores, mas o treinador quebraria o padrão que o elenco conhece, e dificultaria a formação do time coeso que planeja.

Tite sabe que necessita fortalecer a personalidade da equipe.

Não há como fazer, com jogadores apenas razoáveis,  tudo em menos de 5 meses. Precisa observar, instruir e realizar muitos treinamentos para talvez formar o conjunto forte e ganhador.

Tal meta foi criada porque houve o desmanche. O técnico, na primeira entrevista após a conquista do torneio de pontos corridos, afirmou sobre a importância de manter as referências do elenco.

Quem faz os contratos dos jogadores, negocia quais serão as muitas rescisórias,  propõe renovações e pode se antecipar negociando a permanência dos que considera fundamentais, de preferência antes das ofertas do exterior, são os dirigentes.

A obra do treinador mais elogiado no país foi negociada em fatias, pois houve equívocos da gestão ao estipular valores para os atletas saírem.

Mas os protestos, pelo que li, não respingaram nos cartolas. A indignação editada tende a ser inócua, pois o máximo que o elenco pode garantir é o empenho que tem mostrado desde o início da temporada.