Blog do Birner

Dinâmica de jogo do São Paulo melhorou sem Diego Souza e Nenê

birner

De Vitor Birner

São Paulo 2×0 CRB

As alterações feitas pelo treinador melhoraram a dinâmica do São Paulo no gramado. O time necessita mais entrosamento, regularidade nos jogos e elevar o padrão ao finalizar, se almeja classificação á Libertadores ou a conquista do torneio.

Com mais capricho na finalização comemoraria uma goleada no Morumbi.

O fortalecimento

Dorival optou por Marcos Guilherme e Valdívia pelos lados e Cueva por dentro na linha que atuou mais próximo de Brenner, o centroavante.

O time ganhou velocidade, força no sistema de marcação adiantado e aumentou a movimentação na frente. O desempenho foi razoavel, melhor que o de jogos anteriores, e poderia gerar a goleada.

O problema, como tem sido na temporada. foi na finalização.

A dificuldade

Brenner desperdiçou algumas oportunidades, Valdivia lances dentro da área e Cueva outro pênalti – esse no início do jogo – além de mais grandes momentos para comemorar.

O volante Hudson teria, se fosse preciso na finalização, entrado na lista da artilharia no torneio. Apesar disso, merece elogios como o destaque no resultado positivo para o clube do Morumbi.

Os veteranos

Nenê e Diego Souza entraram durante o segundo tempo. Marcos Guilherme e Brenner, ambos cansados, foram retirados do gramado.

Os veteranos afrouxaram o sistema de marcação, a velocidade do time diminuiu, o CRB teve mais facilidade na transição ao campo de frente e para investir na construção pelos lados.

O goleiro

Sidão se machucou no aquecimento e Jean atuou. Nenhuma finalização difícil  foi para o o gol e por isso participou mais nos cruzamentos.

A construção

Dorival precisa fortalecer o coletivo, aprimorar a competência do elenco na finalização e desenvolver o potencial dos atletas pouco rodados.

Os veteranos têm que elevar o padrão no gramado. É o início da temporada,  o tempo de preparação foi ínfimo, há o cansaço pela grande quantidade de jogos, mas apenas desempenho no gramado pode garantir vaga de titular em uma agremiação de futebol.

Ficha do jogo  (atualizando)