Blog do Birner

Tite acerta na lista de convocados, apesar do futebol que Diego tem jogado

birner

De Vitor Birner

Diego

Tite necessita testar mais jogadores. Por isso as novidades são bem-vindas, mesmo se dentro de campo mostrarem que não podem entrar na lista para o Mundial. O momento é de preparar o grupo de atletas mais forte que o treinador puder.

Pela meritocracia Diego, do Flamengo, não deveria ser convocado. Mas o veterano tem capacidade na criação e chegada na área, e pode resolver alguns tipos de jogos.

O técnico necessita de opções no banco. Precisa cogitar circunstâncias que a seleção pode ter durante o torneio.

Por isso entendo a convocação.

Fred

Ovolante forma a dupla com Stepanenko no Shaktar Donetski.  O time ganhou do Napoli, segunda força do grupo que tem o Manchester City e o Feyernood, na estreia da Liga dos Campeões.

Tem muita força física, capacidade para se movimentar e apoiar. Os ucranianos atuaram no 4-2-3-1 têm o meio de campo mais brasileiro do torneio. O trio de criação com Marlos na direita, Bernard do outro lado e Taison por dentro.

Pode ser opção para ausência de Renato Augusto, apesar de o sempre convocado ser mais cerebral e ter a melhor leitura tática entre todos os atletas da seleção.

Diego Tardelli

Quem Tite pode colocar no time, quando Gabriel Jesus estiver fora?

Gosto do futebol de Roberto Firmino, mas entendo que na seleção ainda não repetiu o padrão do Liverpool.

Pode atuar tanto como centroavante que se movimenta quanto no quarteto do 4-1-4-1, de preferência por dentro, pois assim não tem que marcar o lateral.

Arthur

Se Tite queria convocar atleta promissor, acertou. Desde o início da temporada agregou muitas virtudes, principalmente  no toque de bola e leitura  do jogo.