Blog do Birner

Veja o presidente do Bahia reclamando com árbitro do jogo contra São Paulo

birner

De Vitor Birner

O presidente do Bahia foi, no intervalo do jogo contra o São Paulo, reclamar com o árbitro João Batista de Arruda. O mandatário discordou do pênalti para a agremiação do Morumbi.

Houve a falta do goleiro na área. Atropelou o centroavante para tocar na bola. Lance tolo, que provavelmente em nada redundaria para o time de Lucas Pratto, e acerto de quem foi ao gramado impor as regras do futebol.

Marcelo Sant'anna provavelmente não tinha assistido às imagens. O clube que gerencia conseguira o 2° gol na jogada iniciada com impedimento fácil de ser assinalado pelo auxiliar e até então o grande equívoco do trio de arbitragem na Arena soteropolitana.

Após reclamar a quantidade aumentou.

Dois jogadores mereciam a exclusão, houve pênalti em Militão, carrinho de atleta do time que ganhou, após ser driblado, no oponente com a bola e o árbitro sonegou o amarelo.

Foram momentos decisivos na construção do resultado. Ou pela iniciativa do dirigente, ou por uma jornada pouco inspirada do trio, a sorte clubística nos equívocos foi unilateral e apenas de quem ganhou.

Aos que tentam achar corrupção em tudo, afirmo que creio na honestidade do trio e do cartola. Tenho palpite, cogito, que o último foi para o jogo imaginando possibilidade do benefício ao clube gigante para tirá-lo da zona do rebaixamento.

Se equivocou na iniciativa tal qual o trio dentro do gramado.