Blog do Birner

Libertadores impede crise no Palmeiras; time deve futebol ao torcedor

birner

De Vitor Birner

A Libertadores impede o Palmeiras de entrar numa crise enorme. Apenas a participação no maior torneio do continente minimiza os efeitos de uma campanha, por enquanto, pífia nos pontos corridos.

O futebol do time continua muito abaixo do potencial do elenco.  Não justifica o investimento enorme nos padrões nacionais.  No sétimo mês da temporada tinha que se destacar dentro do país.

Os 16 pontos atrás do Corinthians em apenas 13 rodadas são inaceitáveis do ponto de vista esportivo. O grupo de atletas disponível no Alviverde é melhor que o do oponente.

A torcida sabe e a Libertadores tem sido o freio que diminui as críticas.

A postura da nação alviverde é a necessária. Tem que apoiar, cobrar com respeito, mas mesmo no campeonato que o clube mais quer, o desempenho foi ruim desde a primeira rodada.

Ontem, após o tropeço no clássico, Cuca afirmou que os mata-matas agora são o ''carro- chefe''.

Lembro que a Libertadores em nada dificultou a campanha no Brasileirão. Tem sido tão ruim diante das expectativas positivas, que  o técnico, restando 25 rodadas,  quase abandonou a ideia de repetir o êxito nos pontos corridos.

É bom o Palmeiras se organizar e melhorar o desempenho quando atuar diante do Barcelona.

Se mantiver o atual nível dentro de campo pode ser eliminado e abrir o compartimento que minimiza a crise no futebol da agremiação.