Tite vai à Europa para ver David Luiz, Fabinho e Rafinha
birner
De Vitor Birner
Tite irá para a Europa avaliar o futebol de Rafinha, David Luiz e Fabinho. Deve permanecer duas semanas no continente.
A assessoria informa que provavelmente viajará no dia 21, mas a data pode ser alterada. O técnico assistirá aos jogos do Bayern, Chelsea e Mônaco, clubes desses jogadores.
Na lista montada pelo técnico há 56 'chamáveis'. Todos os do trio podem ser convocados. Antes, quer vê-los atuando nas agremiações.
Os auxiliares irão para mais nações do planeta.
Haverá observadores para Taison e Giulliano, além de outros na China atentos ao Oscar, Ricardo Goulart e Elkesson. O treinador pretende futuramente, ir ao gigante país asiático para tirar mais conclusões nessa etapa de construção do time e do elenco.
Mais de uma
Lembro que, em dezembro, Tite assistiu o zagueiro dos 'blues'.
A repetição mostra a tendência de convocá-lo em algum momento, ou, no mínimo, acha que tem apreço pelas virtudes capacidades do atleta. Será curioso ver o técnico que raramente é contestado chamar quem é muitro criticado pela torcida.
Ou David Luiz sabe jogar bola, ou o o treinador, que raramente se equivoca ao fazer as opções, tropeçará na convocação.
Troféus e liderança do torneio inglês
David Luiz atuou no Benfica no ano em que os lisboetas encerraram a hegemonia do Porto que havia festejado as quatro edições anteriores do troféu mais almejado no país. Foi eleito o craque daquele êxito. Além disso, ganhou Taças da Liga de Portugal.
No Chelsea, comemorou a Liga dos Campeões, a FA Cup e a Liga Europa.
Na França, conquistou três Copas da Liga, duas Copas do país, mais duas edições do principal torneio nacional, o de pontos corridos
É inegável que tem uma carreira com êxitos.
Antonio Conte, mestre de sistemas de marcação, técnico do líder na Premier League. iniciou com o atleta na quinta rodada no time principal e desde então são 27 seguidas da Premier League em que nunca o o substituiu. Acha que o jogador merece elogios pelo futebol.
A necessidade e os encaixes distintos
Os esquemas táticos principais que o italiano implementou foram o 3-4-3 e o 5-4-1, que se completam.
A chamada flutuação acontece com os atacantes pelos lados recompondo o meio de campo, e os alas no setor recuando à lateral para formarem o quinteto na linha dos zagueiros, especificamente nos momentos em que o oponente mantém a bola no campo de frente.
David Luiz atua no trio de zaga, por dentro. .
Tite opta pelo 4-1-4-1.
Conte jogou assim em 5 rodadas, todas seguidas e no início da Premier League. David Luiz, na quinta e sexta, fez a dupla com Cahill que atuou do lado direito.
A agremiação ganhou do Liverpool em Londres, depois foi ao Emirates, diante do Arsenal, e comemorou o resultado positivo.
Tite, por preferir tal desenho, pode ter precaução ao chamar o zagueiro. Meu palpite; em algum momento o convocará e nos Cts concluirá quanto pode agregar nessa proposta de futebol.