Flu, S. Paulo e Cícero acertados; falta aval do agente. M. Bastos rescinde
birner
De Vitor Birner
O São Paulo acertou com o Fluminense e com o jogador. Resta o aval do empresário Eduardo Uram para o o atleta retornar ao Morumbi.
O entrave é a comissão que os dirigentes contratantes não querem pagar. Tal acordo impede que o martelo seja batido e ambas as agremiações economizem, tal qual consideraram ao fazerem a negociação.
Entenda a equação
Michel Bastos rescindirá o contrato com o São Paulo. Ninguém desembolsará qualquer centavo e, a partir de janeiro, o atleta poderá seguir a carreira noutro clube.
Na contratação de Cícero, se realmente for fechada, a agremiação do Morumbi gastará R$ 50 mil mensais a menos do que pagava ao jogador que sairá.
O Fluminense topou, pois quer reduzir a folha salarial. Cederá o Cícero para conter gastos. Nenhum valor será envolvido na transferência, a agremiação das Laranjeiras pagará parte dos salários do atleta e mesmo assim economizará R$300 mil mensais.
Os ganhos do atleta se manterão iguais ao atuais nas Laranjeiras.
Prefiro, por questão de ética, citar quanto recebem os jogadores apenas quando isso é fundamental para a notícia. O que descrevi creio ser o bastante para a compreensão do negócio. A contratação de Cícero foi pedida por Rogério Ceni e os cartolas tentam atender a solicitação do treinador que estreará no cargo pela agremiação do Morumbi.
Leia mais:
SP fica bem perto de contratar lateral da base do Grêmio para time de Ceni
Disputado por trio de ferro, Felipe Melo foi titular em só 10 jogos em 2016