Respeite o Gabriel Jesus
birner
De Vitor Birner
O Palmeiras, apesar de manter a liderança e de ter uma das mãos no troféu de campeão, caiu de rendimento nas últimas rodadas, tal qual aconteceu com o Flamengo.
A quantidade das oportunidades que o time criou com a bola no chão, as que chegaram para Dudu e Gabriel Jesus finalizarem diante do goleiro e com o pé, diminuíram.
O atleta negociado ao City fez maratona de jogos, é novo, o que aumenta a quantidade das oscilações, e algumas pessoas reclamam.
Especulam sobre falta de empenho porque irá embora após o encerramento do torneio de pontos corridos.
Assisto a todos os jogos do Alviverde e os do Flamengo, são as prioridades jornalísticas, e os comento no Placar Uol, ou no Cartão Verde e Seleção Sportv onde semanalmente participo, ou aqui no blog.
Garanto que o centroavante se esforça tal qual sempre fez no time de cima. Se movimenta pelos lados, 'chama' a bola, participa do sistema de marcação e entra em todas as divididas contra atletas experientes e mais fortes.
A tal da queda de rendimento tem a ver com o que faz o time dentro do gramado, e em alguns momentos com as oscilações normais de quem poderia atuar na Copa São Paulo em janeiro, mas irá à Premier League e talvez à Liga dos Campeões por solicitação de Guardiola, após os 32 milhões de euros pagos pela agremiação britânica.
É simples; na seleção Gabriel Jesus jogou melhor porque o time orientado pelo Tite mostrou mais futebol que o Alviverde.