Blog do Birner

Dois reforços próximos do Palmeiras; direção prefere não emprestar gringos

birner

De Vitor Birner

O Palmeiras é uma das agremiações que tende a aquecer mais o mercado de contratações.

Entre especulações e tentativas de buscarem reforços, os dirigentes são otimistas com a possibilidade de trazerem dois jogadores, ambos citados na mídia.

Moisés, meia que atuou na Portuguesa e tem vínculo com o HNK Rijeka (CRO), e o volante Jean do Fluminense que atuou como lateral, sempre na direita.

Obviamente, como ainda não assinaram, podem pintar outras ofertas melhores para os atletas e suas agremiações, e o que parece bem encaminhado naufragar, mas, neste momento, a possibilidade do meia e do volante serem contratados é maior que a de não acertarem com o clube de Paulo Nobre e Alexandre Mattos.

Jackson, por outro lado, tende a ir embora.  O Internacional pediu R$ 4 milhões por metade dos direitos econômicos, valor muito alto [minha opinião] para o futebol que o zagueiro mostrou.

Se ficar e não evoluir apenas comporá elenco, pois a agremiação quer contratar o titular para a posição, tanto é que faz cerca de um mês sondou Luisão do Benfica.

O Rosario Central tenta Allione, por empréstimo.

Tal modelo de negociação não é a que os cartolas pretendem aceitar pelos argentinos. Por isso, a não ser que surja alguma proposta nesses moldes que considerem acima da média, provavelmente os 'canallas' terão de ir atrás de outro meia para a Libertadores.

O raciocínio é igual para os demais hermanos. Não querem, por exemplo, ceder Mouche assim, que gostaria de ir a outra agremiação para atuar mais.

A diretoria não considera nenhum atleta inegociável, desde que as ofertas façam valer a pena a saída de qualquer profissional do futebol.