O desinteresse pela seleção e a generosidade dos patrocinadores
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De Vitor Birner
Restando menos de 7 horas para a estreia do time, que antigamente parava o país quando atuava, contra o competitivo Chile, nas eliminatórias ao Mundial russo de Joseph Blatter, o noticiário sobre o jogo não é o principal destaque da editoria de esportes na maioria dos principais portais do país.
Isso não é consequência de algo aleatório.
A camisa pentacampeã gera pouco interesse do público.
A CBF, em especial na gestão de Ricardo Teixeira, minou muito a relação construída por afinidade da população com o manto sagrado e seus craques. Marin apenas deu sequência,
Marco Polo Del Nero nada fez para alterar isso.
Falta apenas os patrocinadores do Brasil notarem.
Comento o jogo, às 20h30, ao vivo, no Placar Uol.
De qualquer maneira, para quem curte futebol acho que compensa assisti-lo, pois a equipe de Sampaoli é rápida e privilegia a manutenção de bola, enquanto a de Dunga, se não houver alteração na proposta que tem mostrado, investirá em contra-ataques e principalmente nos cruzamentos ( principalmente nas faltas e escanteios), pois o sistema de marcação chileno, pelo alto, não é dos melhores.