Blog do Birner

Leco, muito nervoso, acerta ao cobrar seriedade e não mexer agora no elenco

birner

De Vitor Birner

O comodismo de parte dos jogadores e a goleada mexeram com os brios dos torcedores do São Paulo.

E, tal qual ficou óbvio na sincera entrevista coletiva do Leco, com os dele.

Não sei se fará uma gestão competente.

Nem sei se acertará nas difíceis decisões cruciais para restaurar a saúde financeira da agremiação e a alma do time de futebol.

E tenho plena convicção que ficou tão irritado quanto a maioria dos que amam o clube.

Ele é conhecido, nos bastidores, pelas reações ''de torcedor'', como dizem alguns frequentadores da cativa, da parte social e demais áreas onde convivem com o presidente da instituição.

Isso, inclusive, foi motivo de preocupação, pois temem que seja impulsivo quando precisa ser racional ao lidar com questões futebolísticas.

Luiz Gonzaga Beluzzo, por exemplo, é palmeirense fanático, conhece economia, mas fez gestão ruim porque não soube ser, acima de tudo, administrador.

Leco não 'emburreceu' após o fiasco de ontem. Tem razão ao afirmar que, restando duas rodadas, não pode fazer alterações no elenco e 'falta comprometimento'' a alguns jogadores.

Nâo adiantava manter silêncio sobre isso, pois realmente nem todos 'correram' no Majestoso, e o discurso de cobrança e descontentamento, exigindo profissionalismo à altura dos salários e funções deles, ou melhorará a atitude ou não terá impacto e tudo continuará na mesma toada.

O símbolo maior disso tem sido Wesley, que parece não ter fome de resultados positivos ou sente a derrota, tal qual o dirigente falou que exige. Se não arrumarem time para o volante, há a possibilidade de ele ser, em breve, o atleta mais bem remunerado do elenco.

O dirigente foi sincero noutras questões.

Não garantiu a permanência do vice de futebol Ataíde Gil Guerrero, prometeu reformar o elenco para acabar com e perfil de atletas acomodados, ressaltou a preocupação por causa das dificuldades financeiras e afirmou que o treinador a ser contratado precisa ter conhecimento de futebol moderno e liderança.

Resta aguardar para saber se o discurso elogiável será praticado de maneira funcional.