Blog do Birner

Jogo foi muito fácil para o Real Madrid; nada há para reclamar do Grêmio

birner

De Vitor Birner

O futebol

O resultado foi generoso para o clube que tropeçou na final. Real Madrid anulou o Grêmio e mereceu a conquista.

Não há o que reclamar do desempenho de Luan e cia. O treinador e os atletas realizam o possível. Iniciaram com sistema de marcação adiantado para impedir a transição e o Madrid foi tocando a bola á frente.

Ao notarem que a tática era inviável, preferiram recuar e investir nos lances de velocidade para a construção dos momentos de gol.

Em nenhum momento conseguiram.

Como o time da Europa permanecia no entorno da área de Marcelo Grohe e o andamento lhe era muito confortável, o da América do Sul, para diminuir a pressão, tentou tocar a bola e cadenciar o ritmo, mas o favorito a recuperou com facilidade e manteve a dinâmica no gramado.

Nenhum atleta, entre as opções para Renato Gaúcho alterar a formação, conseguiria transformar o andamento em campo. O treinador nem sequer tinha como mexer na proposta coletiva.

Então, debater o que podia acontecer, o que faltou, o equívoco da barreira no gol de Cristiano Ronaldo, se alguém podia atuar melhor, tudo é divagação vazia para quem curte entender o futebol.

Teria que citar os dois elencos.

O campeão golearia, se Cristiano, Modric e colegas fossem mais precisos nas finalizações. A quantidade, o volume de jogo sugeriam melhor resultado.

Na área ou quase dentro foram duas dezenas, algumas em condições de acertar e comemorar.

O Grêmio teve apenas uma de falta, do Edilson, no primeiro tempo, quando o resultado era de empate.

Depois do gol o clube nem sequer esboçou uma finalização.

O Madrid desperdiçou mais algumas, Grohe brilhou, teve sorte com a bola na trave e do outro lado o goleiro foi quase o privilegiado torcedor no gramado.

Mais exigidos

O goleiro e os zagueiros, em especial Geromel, foram os melhores do clube. Contribuíram para evitar a goleada.

Os aplausos

Elogio o Grêmio na temporada. O melhor time do país e do continente.

Diante da seleção do planeta, há algumas na Europa, necessitava de uma atuação brilhante para o seu padrão e da plena ausência de inspiração do favorito, além de mais sorte –  ela preferiu o time – dentro do gramado.

Ficha do jogo

Real Madrid – Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos e Isco (Lucas Vásquez); Cristiano Ronaldo e Benzema (Bale) Treinador: Zinedine Zidane

Grêmio Marcelo Gröhe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson e Michel (Maicon); Ramiro (Everton), Luan e Fernandinho; Barrios (Jael).  Treinador: Renato Gaúcho

Árbitro: César Arturo Ramos (México) -Auxiliares: Marvin Torrentera Rivera e Miguel Hernández