Blog do Birner

Madrid pareceu jogar uma pelada; necessita mais seriedade contra o Grêmio

birner

De Vitor Birner

Al Jazira 1×2 Real Madrid

A prepotência

Podia golear. Sendo pessimista, era para conseguir o triplo dos gols que comemorou, mas o Real Madrid foi muito disperso diante da zebra.

Pareceu jogar uma pelada. Teve o sistema de marcação com lacunas, atuando adiantado e sem atenção dos zagueiros quando o esforçado Al Jazira recuperou a bola,  além de equívocos ao finalizar, provavelmente porque precisava mais concentração.

Diante do Grêmio necessita entrar no gramado com outra mentalidade. Se oferecer avenidas como as de hoje, onde Romarinho comemorou o lance que permitiu á zebra sonhar com a façanha, talvez retorne sob criticas para a Europa.

Os equívocos

Quando o time atua com todos os jogadores no campo de frente, seus atletas mais recuados precisam grudar no oponente que pode ser acionado para o lance de velocidade. Ninguém é remunerado para assistir ao futebol dentro do campo. Precisam se concentrar.

No gol de Romarinho, além do bonito lance do jogador, teve a moleza de quem devia interromper a transição em velocidade. O Al Jazira podia ampliar o resultado porque Nacho e Varanda oscilaram no jogo. Aschraf Hakimi na lateral direita precisa elevar o padrão para atuar no padrão esperado pela exigente torcida do gigante do futebol.

Os problemas de pouca concentração foram em todos os setores. Bale conseguiu virar na finalização de número 30, muitas em ótima condição é parte na área, no primeiro lance após ser colocado em campo.

O time manteve a iniciativa e o resultado depois do gol.

A opinião

O melhor em campo foi o goleiro Ali Khaseif, que conseguiu participações quase milagrosas. Se machucou quase no início, por isso atuou no 2°t.

Romarinho mostrou a tranquilidade que o caracteriza. No 5-4-1 do time, recompôs o sistema de marcação e foi o mais construtivo de seu time na construção de momentos de gol.

No Madrid é difícil assinalar o grande jogador. É mais fácil assinalar quem precisava jogar mais futebol.

Alem do sistema de marcação com tanta dificuldade em lances previsíveis, Benzema, que desperdiçou muitas oportunidades e podia ganhar o concurso de quem acerta mais a trave, merece críticas pelo que mostrou  no gramado.

Atualizando