Blog do Birner

Criticar o Palmeiras pela dúvida entre Roger M. e Abel Braga é exagero

birner

De Vitor Birner

O início

O treinador atualizado e que necessita oportunidades para mostrar competência, ou o rodado que facilita a gestão do elenco.

As opções do Palmeiras em quase nada convergiam. A direção recebeu críticas. Muitos avaliam que necessita planejamento e os perfis de ambos mostram que a nau sem rumo no Allianz Parque.

Prefiro aguardar. Cogito que os cartolas tinham algumas possibilidades para o fortalecimento do futebol e a contratação do técnico determina qual plano será implementado para a temporada.

A construção

Roger opina sobre o elenco e as contratações. Abel Braga preferiria outros atletas.

Ambos poderiam, cada um como acha melhor, formar time competitivo e forte para a agremiação conquistar torneios.

O Palmeiras tem como investir e oferece muitas possibilidades. A capacidade do técnico implementar o que pretende é mais relevante que a proposta de futebol.

O planejamento inteligente exige atletas com as características para cumprirem o que o treinador quer dentro dos gramados.

Os cartolas nem foram brilhantes, nem incompetentes, por enquanto, pois iniciam o que pretendem. O momento é de construírem ou ajustarem o elenco.

O resultado

Nessa temporada merecem críticas. As contratações e as mexidas foram confusas, o desempenho medíocre em campo, e nenhuma alegria proporcionaram após a grande expectativa que criaram na torcida.

A opinião

Rodagem, conhecimento para ter o ambiente positivo, sabedoria ao implementar a proposta de futebol simples, que pode gerar conquistas.

Abel Braga tem muitas virtudes, mas nem cogita o coletivo em campo com dinâmica similar, inovadora e elogiável como a de alguns clubes da Europa.

Roger quer isso. É dos mais promissores técnicos no país. Seria a minha opção, se considerar apenas as duas cogitadas pela agremiação.