Cartolas do Santos mostram bilhete azul para L. Culpi; é possível entender
birner
De Vitor Birner
O candidato
O Palmeiras e o Santos têm igual pontuação, mas apenas o primeiro, antes da rodada, foi citado como o que pode ganhar o torneio.
Os torcedores se dividiram. Quem menospreza dinâmicas nos gramados achou as avaliações tendenciosas, ao contrário dos que conhecem o futebol.
A sorte
A classificação é melhor que o desempenho. A perspectiva de o elenco elevar o padrão nos gramados é ínfima ou, talvez, nem exista.
O jogo diante do São Paulo foi uma grande mostra dos problemas. O Santos teve o sistema de marcação vulnerável, além de repertório de criação que pouco incomodou a agremiação do Morumbi.
O clube que se esforça para permanecer na elite do futebol se impôs na técnica e no coletivo. Tais virtudes, na maioria das vezes, são fortalecidas quando o treinador consegue implementar propostas de acordo com as características do elenco.
O time que mostrou bilhete azul para Levir Culpi teve resultados melhores que desempenho.
As estatísticas do técnico, por óbvia matemática, são melhores que a dinâmica que conseguiu implementar no gramado. Essas é uma das graças do futebol.
Os 11 resultados positivos, 11 empates e apenas 3 tropeços são generosos, se a referência for o andamento dos jogos e, como nas rodadas seguintes quase nenhuma perspectiva há de elevar o padrão, entendo a opção dos cartolas.
Os dirigentes
Querem vaga direta à Libertadores, ou conquistar o torneio.
Além das necessidades da agremiação no futebol, há mais um planejamento, o da política, que solicita os resultados positivos para ganharem a eleição.