Blog do Birner

Hernanes deve atuar na meia; atleta tem que recuperar o melhor futebol

birner

De Vitor Birner

Hernanes conseguiu sucesso na Lazio, teve bons momentos na Inter, mas na Juve e na China sequer conseguiu ganhar a vaga no time principal.

Em Roma e Milão atuou mais avançado, enquanto no clube de Turim foi escalado como 1° ou 2° volante e não se firmou. Na China a regulamentação foi alterada para permitir 3 estrangeiros em cada jogo. Aloísio, Gervinho e Lavezzi são os prediletos do elenco disponível para Manuel Pellegrini no Hebei Fortune.

Há duas conclusões:  atleta não se firmou nos dois últimos times. No São Paulo de Jucilei e Petros mais recomendado é colocá-lo na meia melhorar o toque de bola, fortalecer o sistema de marcação e abrir a possibilidade para mais finalizações de fora da área.

Resta saber se o atleta tem condições físicas e técnicas para reencontrar o melhor futebol.

O jogador sempre foi muito dedicado e por isso, se houver competência do São Paulo nas atividades diárias, tende a adquirir a condição atlética necessária. A técnica depende de si próprio e acertos coletivos que facilitam.

Considerei o então volante, nos tempos em que atuou na agremiação do Morumbi, atleta competente.

Nunca fui da turma que o avaliou como alguém de alto nível dentro dos gramados. Mas, para os padrões dentro de nosso país,  era acima da média e pode continuar, se reeditar o futebol de quando foi à Europa.