Blog do Birner

Robinho pediu para Roger optar por Fred em vez de L. Pratto; todos ganharam

birner

De Vitor Birner

O influente solicitou

Roger, no início da temporada, quis escalar Lucas Pratto e deixar Fred como opção. Preferia o 'hermano' por ser mais coletivo.

O elenco soube e Robinho, com alguns atletas, foi solicitar ao técnico a alteração do planejamento.

O treinador, ciente de que deveria ganhar o apoio do elenco,  ou na pior das hipóteses evitar que as lideranças entortassem o nariz, aceitou.

Esse episódio contribui para o Daniel Nepomuceno aceitar a negociação do centroavante ao Morumbi.

O elenco gostava do atleta que saiu. Mas Fred é avaliado como líder pela maioria, tal qual foi no Fluminense. Dificilmente pode ser questionado e muito menos retirado para outro artilheiro atuar. Robinho fez igual em agremiações da Europa.

Houve técnico incomodado com o centroavante, queda de braço para saber quem prevaleceria, e os cartolas nas Laranjeiras em quase todas apoiaram  o que joga futebol no entra no gramado.

Robinho foi citado por Craig Bellamy. O raçudo atacante galês reclamou da suposta panela nacional, que incluía Elano e Glauber,  e do pequeno esforço: ''Eles não estavam nem aí para o que acontecia. Treinavam sem qualquer tipo de intensidade e reclamavam muito se algum colega lhes tirasse a bola, '' afirmou

São Paulo e Atlético ganhando

A dupla Fred e Robinho merece elogios pelo desempenho na temporada. É referência do clube classificado na Libertadores, ganhador no Estadual, e que pertence ao grupo de favoritos em todos os torneios.

O pedido para o treinador tem sido recompensado com esforço e resultados.  Facilitou para o Roger porque encerrou  o debate inevitável e provavelmente inútil para determinar qual centroavante deveria atuar ou se haveria como o trio ser escalado. Ao menos por enquanto, ninguém pode reclamar da iniciativa do atleta.

No Morumbi, Lucas Pratto sequer é citado em momentos de crise. Sabe o que a torcida quer e se empenha muito nos jogos. Agrega virtudes para o coletivo.