Blog do Birner

Semi na Liga dos Campeões pode ser o jogo mais tenso do torneio

birner

De Vitor Birner

O'milagre da remontada frente o maior algoz e rival, O último jogo da história no Vicente Calderón em Liga dos Campeões.

A torcida foi aos milhares para as ruas com bandeiras, sinalizadores, cantou muito no caminho ao hotel, onde estendeu uma grande faixa deixando claro o que espera dos atletas em campo: ''''Hasta la última gota de sangre''.

Quer tudo que podem oferecer para o ''milagre' se transformar em resultado favorável contra o time mais técnico, forte, habituado a ganhar e favorito.  O elenco foi à porta do hotel para aplaudir a torcida.

É difícil imaginar o clássico morno ou com tensão como se fosse apenas mais um com os clubes da capital. .

A rivalidade habitual é grande e foi aumentada depois de o Atlético tropeçar diante do Madrid em duas finais no torneio, uma na prorrogação após tomar gols nos acréscimos e a outra na série alternada de pênaltis.

A atuação letárgica no Santiago Bernabeu, pior em mata-mata de Liga dos Campeões desde a contratação de Simeone,  muito abaixo do padrão do próprio que garante ao time a competitivo em alto nível, grita para s jogadores tornarem o andamento intenso.

Em suma, a possibilidade de o grande entrar com os nervos à flor da pele, tateando os limites em todos os lances enquanto tiver fôlego e força, para tentar ganhar do gigante, é das maiores. A capacidade de se concentrar e lidar com emoções aumenta no cenário aquecido pela arquibancada mais barulhenta que a dos oponentes acostumados as conquistas em todas as temporadas.

O panelão pelando e com o fogo alto provavelmente iniciará e permanecerá aceso em grande parte do clássico.

Não duvido que em algum momento o Atlético, ao concluir que foi incapaz de ganhar pelo necessário resultado, ou se estiver perdendo, ou se S. Ramos, Cristiano e cia ditarem o ritmo, que apele às pancadas e talvez queira cavar o vermelho para quem atuará na final.

Desejo sorte para o Cüneyt Çakır e os assistentes Bahattin Duran e Tarik Ongun, o trio da Turquia, porque devem trabalhar bastante para impor as regras em campo.

Lembro que o Simeone pode sair  assim que o torneio espanhol for encerrado. O treinador lotado de virtudes para montar times, dependendo das circunstâncias do jogo,  nem sempre ajuda o elenco a manter a paz e é comportado à beira do gramado.