Blog do Birner

São Paulo tinha que recusar ambos os jogos das quartas-de-final no Morumbi

birner

De Vitor Birner

Tanto faz se atuou diante do Palmeiras em Araraquara porque há o acerto com a a FPF para jogar diante dos gigantes fora do Gilbertão, onde são necessárias obras, a direção do clube foi ao São Paulo solicitar a realização no Morumbi, e o beneficiado nem teve a iniciativa e nada fez para ganhar a regalia.

O ideal para a agremiação gigante seria negar a oferta.

Se conseguir conquistar o torneio,  que mantém inalterado o patamar dentro do futebol, terá que escutar, e merece, que houve o privilégio.

É negável que isso se chama inversão de mando.

Essa tradição de os gigantes receberem os pequeno em todas as finais, inaugurada em 77,  quando o estádio era considerado neutro, tem que ser encerrada.

A Ponte Preta queria, de acordo com os relatos da época. jogar no Moisés Lucarelli, mas foi três vezes à capital.

Desde então, a maioria dos interioranos que chegou a decisão, ou se submeteu à força de bastidores, ou quis lucrar, por isso preferiu o que diminuiu a possibilidade da conquista.

Se a FPF pretende reerguer o torneio, tem que fortalecer os clubes pequenos.

Isso é possível aumentado a torcida, atualmente chamada ''mercado consumidor'' pelos gestores. Impedindo as finais nessas cidades, ou aceitando o que fez o Linense e o São Paulo referendou, será milagre reerguer a força dessas agremiações que outrora contribuíam muito para o futebol.