Blog do Birner

Aula de como desvalorizar o futebol do país

birner

De Vitor Birner

O Uruguai, invicto dentro do mítico estádio Centenário,  e o Brasil com pleno aproveitamento de pontos sob as orientações de Tite, entram às 8h da noite no gramado para mais um clássico carregado de história e tradição no futebol.

A tabela das eliminatórias foi divulgada pela Conmebol em 2015. O jogo, tal qual a data-Fifa, por questões esportivas e comerciais, deveriam ser sagrados para o esporte.

Aqui no auto-intitulado país do futebol, o momento especial é apenas outro jogo no amontado que atende aos anseios comerciais e políticos de quem gere a modalidade.

O Corinthians entra no gramado de Itaquera para o compromisso dispensável diante do Red Bull pelo Estadual.

Ao menos será às 5h da tarde. No Rio de Janeiro, a Ferj achou que hoje era o dia ideal para marcar Botafogo x Fluminense, que deve começar nos últimos minutos do jogo das eliminatórias.

O espancamento do Estadual continua no fim de semana. São Paulo x Corinthians e Flamengo x Vasco, os dérbis com as maiores torcidas nos respectivos torneios, foram colocados exatamente na época em que os clubes podem ser desfalcados pelas convocações.

Os cartolas oferecem aulas de como se desvalorizar competições.  Pegaram 'os produtos' mais almejados, danificaram a embalagem e botaram no fundo da prateleira. Assim, com certeza, será difícil concorrer com a 'doutrinação' feita pelas maiores agremiações da Europa e que ganham dos nacionais a predileção de várioos torcedores. .