Blog do Birner

Corinthians é maior que Drogba; dirigentes deveriam evitar a tietagem

birner

De Vitor Birner

Inverteram a ordem

Drogba, em fim de carreira, fez o favor de conhecer a proposta do Corinthians, após o clube contatar o empresário do jogador.

Essa é a impressão passada pelos cartolas na carta de agradecimento ao centroavante. .

O normal seria o contrário. Os dirigentes foram atrás do atleta que no ápice jogou em alto nível, entra na lista dos melhores do século, e atualmente continua com mercado mais pelas questões de marketing que pelo desempenho dentro dos gramados.

É um veterano.

A carta foi desproporcional   Se algum neo-torcedor, do tipo que tieta por vocação e abnegação, fosse o autor, o texto seria perfeito dentro do padrão de quem assim curte o futebol.

Mas saindo oficialmente de agremiação gigante, com história secular e milhões de torcedores, parece torná-la menor aos olhos de quem não a conhece.

Ao afirmar que o próprio, ''após conhecer a história e a Fiel Torcida Corintiana, passou a ser mais um louco do bando espalhado pelo mundo”, e no parágrafo seguinte, “agradecemos o atleta pela atenção dada neste período e temos certeza de que ganhamos o carinho de mais um fiel torcedor'' mostrou reverência exagerada e 'felicidade' simplesmente porque houve disponibilidade do marfinense para negociar.

Creio que Drogba nunca havia recebido algo tão exagerado após recusar ofertas de agremiações.

Obviamente, nenhuma loucura nutre pelo Alvinegro, tropeços e êxitos do time são irrelevantes para o marfinense, e tanto faz àquele cidadão as questões no Parque São Jorge,  tais quais as de todos os demais clubes do país.

Imagine o que pensa o centroavante com tanta lisonja por ter cogitado aceitar a grana da agremiação.

O Corinthians é maior que isso.