Blog do Birner

Ricardo Gomes soube ontem que iria embora; conversa com Rogério Ceni evolui

birner

De Vitor Birner

Ricardo Gomes foi comunicado pela direção do São Paulo, ontem, que não permaneceria na próxima temporada. O treinador avaliou que seria inútil dirigir o time nas últimas rodadas e hoje preferiu antecipar a saída.

O cartola com quem obtive a informação explicou que o clube quer o treinador com outro perfil. A questão é de filosofia de futebol ao invés de competência, afirmou.

Assim que Edgardo Bauza cogitou ir embora da agremiação do Morumbi, Rogério Ceni contactou o presidente do clube para expor a intenção de ser técnico no CT da Barra Funda.

O post do link com a notícia então inédita é de meados de agosto.

http://blogdobirner.blogosfera.uol.com.br/2016/08/15/ceni-quer-se-preparar-e-retornar-ano-que-vem-ao-sao-paulo/

Era apenas o início das conversas. Houve mais depois e Leco gostou das propostas do ex-goleiro para o time de futebol.  A possibilidade tem amadurecido. Há pendências para serem solucionadas de ambas as partes, mas a tendência forte é que cheguem ao acerto.

Além das questões dentro do gramado, que são prioridades para ambos, os protagonistas da empreitada sabem que acontecerá a eleição em abril e que o ídolo pode agregar popularidade.

O ex-atleta tem ampla noção que é muito mais forte com a torcida que dentro do Conselho Deliberativo, onde é escolhido o mandatário do clube.  Por outro lado, integrantes do órgão, que são contrários ao novo estatuto preferiram se declarar favoráveis e votaram assim por crerem que as redes sociais gritariam.

Em suma, o que é iniciado além das paredes do Morumbi atualmente consegue entrar na agremiação.

Paulo Amaral, que fez o possível para o goleiro sair da instituição, é oposicionista e quando questionado nos bastidores continua crítico de Rogério Ceni . O ex-goleiro obviamente recusaria apoiar quem quis interromper a carreira no clube coroada posteriormente com três conquistas do torneio de pontos corridos, Mundial e Libertadores.

Há mais que o sonho da nova empreitada como técnico para o jogador que tem o nome cantado nas arquibancadas.

Por isso tudo, se as questões financeiras e as de formação da comissão técnica e do elenco forem acordadas, a torcida verá o ídolo à beira do gramado.