Blog do Birner

Michel Bastos confirma ter proposta do Cruzeiro; disse que é a única

birner

De Vitor Birner 

Michel Bastos  e outros jogadores de futebol, além de Virna, Luxa, alguns músicos e famosos de áreas distintas participam do WSOP na capital paulista.

O evento organizou um torneio específico para celebridades. As colocou na área restrita, onde apenas convidados e  credenciados tiveram acesso.

Denilson apresentador foi ao torneio ontem e encontrou o atleta  do São Paulo. Perguntou com bom humor se iria atuar ''no segundo time do meu coração'', que desconfio ser o Palmeiras.

Michel Bastos afirmou que por enquanto tinha proposta apenas do Cruzeiro.

Emendou confirmando que o clima para jogar no São Paulo é ruim, e que conta as horas para sair do Morumbi e jogar noutra agremiação.

A conversa aconteceu no meio das pessoas no setor VIP. Uma é alguém que conheço, tenho confiança, escutou e me relatou.

Em suma, parte do elenco no CT da Barra Funda engorda a rejeição ao veterano, creio, porque se omitiu quando mais necessitava do colega, Os atletas se esforçaram e era nítido que sofriam após cada tropeço.

Ninguém comprometido com a própria carreira quer o rebaixamento no currículo.  A questão suplantou a solidariedade pelo que houve na invasão da organizada ao treinamento e vaias recebidas pelo jogador.

Ambos os lados

O São Paulo, na gestão de Aidar  desrespeitou Michel Bastos ao atrasar os salários e não cumprir promessas de pagamentos combinados. Parte da torcida fez igual com as críticas desmedidas.

A arquibancada do Morumbi tem força para derrubar jogadores. Alguns saíram do clube e, em seguida, elevaram o padrão dentro dos gramados.  A necessidade cultural no país de ter o vilão após tropeços fez as pessoas exagerarem no tamanho das vaias.

A agremiação com o Leco pagou as dívidas. As reclamações na arquibancada continuaram, mas a intensidade diminuiu consideravelmente. A invasão na Barra Funda foi contraproducente e os cartolas apoiaram todo o elenco.

Faltou a parte de Michel Bastos para tudo ser solucionado.

A iniciativa unilateral e acomodação do jogador geraram insatisfação. Mena, Rodrigo Caio, Chávez, Maicon e a maioria dos colegas foram raçudos na empreitada encerrarem o despencar do clube na tabela de classificação.

Sequer puderam contar com o atleta que, tecnicamente, tinha qualidade para minimizar a dificuldade na criação de lances de gol.

Confirmou que pretendia trocar de clube

Michel Bastos propôs ao Leco, faz cerca de dois meses, a rescisão gratuita. Ninguém colocaria mão no bolso para acertarem o destrato.

Em janeiro, tal qual afirmei na época, o Cruzeiro havia oferecido Willian em troca do veterano; o Inter quis o jogador, mas nenhuma oferta fez para iniciar a negociação.

Muitos treinadores doutros clubes elogiaram o futebol do meia. O presidente sabe e preferiu manter o atleta. Poderia ser construtivo no gramado, ganhar pontos para o time e valor de mercado, e o São Paulo receber propostas.

Michel Bastos se acomodou e a recusa do cartola por enquanto foi ineficaz.

O Cruzeiro mantém a oferta, inclusive para o  veterano que pretende aceitar a transferência. Se outro grande clube fizer alguma oficial, o jogador e o empresário podem promover a concorrência, a valorização, e tornarem mais complicada a contratação.

No Morumbi, hoje,  a permanência foi descartada.

Propenso a topar o que recusou

Leco, se nenhum negócio mais interessante aparecer, dirá sim e o Cruzeiro terá o meia como reforço para o elenco.