Blog do Birner

Palmeiras quer Gabriel Jesus na próxima Libertadores

birner

De Vitor Birner

'Favorite' no momento

Barcelona, Madrid, City, Bayern e Inter de Milão falaram com Alexandre Mattos sobre o interesse no atleta do Alviverde.

Nenhum, até o início da tarde dessa quinta-feira,  tinha enviado proposta.

De acordo com quem sabe os detalhes das negociações, os ingleses, hoje, se mantêm à frente na concorrência pelo jogador.

Isso não significa muito.

Há algumas semanas, os catalães eram os líderes na  pseudo-corrida pelo Gabriel Jesus.

O andamento das negociações tem alterações de acordo com o diálogo entre os dirigentes daqui e os da agremiação na Europa. Além disso é fundamental que haja algo concreto, no papel e oficial, para a negociação de fato caminhar para a conclusão.

Dentro do Palmeiras não há a menos pressa. O diretor-executivo do futebol foi ao continente mais rico, se reuniu com alguns cartolas, trocou ideias com todos os outros que ficou impossibilitado de encontrar pessoalmente, e argumentou que o ideal, se houver o acerto para troca de clube, é o jogador ao menos encerrar a temporada no Allianz Parque.

Como a possibilidade de o time se classificar à Libertadores é grande, os cartolas pretendem que permaneça para o torneio continental.

Nenhum dos dirigentes gringos afirmou que exigirá a saída imediata do promissor atleta revelado nas categorias de base do clube.

Alviverde tentará aumentar a permanência

Quem gere o Palmeiras tem obrigação de pensar, agora, como ter o elenco mais forte possível na Libertadores. Não pode aguardar a classificação para iniciar as negociações com os reforços.

A permanência do artilheiro. diante do tamanho e potencial econômico dos times que cogitam fazer oferta, seria como uma grande contratação para a disputa do torneio.

Não há nenhuma arrogância porque os dirigentes creem na classificação. Ao contrário; isso é planejamento.

Seriam incompetentes se aguardassem o encerramento do torneio de pontos corridos, e apenas depois fizessem avaliações, escolhas e o que for necessário para formação de elenco ainda melhor. Montaram grupo de jogadores com quantidade e qualidade elogiáveis dentro dos padrões de nosso futebol, o time lidera e qualquer avaliação embasada nas questões técnicas, capacidade do treinador e força política nos bastidores sugere que no mínimo se classificará à Libertadores.

Os jogos durante a temporada irão apurar a impressão dos cartolas sobre a competência dos funcionários, mas é improvável que o desempenho de Gabriel Jesus não seja observado como positivo.