Blog do Birner

São Paulo tenta contratar dois zagueiros

birner

De Vitor Birner

Reinvestir em jogadores

Direção pretende gastar o dinheiro que receber pelas saídas de atletas em contratações, como o da saída de Alan Kardec ao futebol chinês.

Os 5 milhões de euros devem ser reinvestidos em reforços para o elenco, se a direção cumprir o planejamento que fez.  O lateral direito Buffarini e o centroavante Milton Caraglio são parte da lista.

O planejamento inclui a chegada de dois zagueiros. Os dirigentes mantêm sigilo, mas têm convicção que Rodrigo Caio será negociado para agremiação da Europa, por isso necessitam de outros jogadores dessa função e foram ao aquecido mercado do futebol.

Reflexão, conjectura e a lógica

A informação de fonte muito confiável me fez cogitar a hipótese que talvez outro atleta da zaga pode ir embora do clube. Se confirmada a expectativa dos dirigentes sobre Rodrigo Caio, os zagueiros do elenco serão Maicon, Lugano e Lyanco.

O melhor atuará, o promissor necessita rodagem, enquanto o veterano tem sido inconsistente, apesar da enorme dedicação em treinamentos, jogos e no que mais for necessário para adquirir regularidade e melhorar o padrão dentro dos gramados.

A natureza afirma que, na parte física, não consegue desempenho igual ao de quando foi ídolo na seleção uruguaia, Fenerbahce, e no Morumbi.

Mas isso é apenas algo que pensei e não informação ou notícia a ser considerada na prática.

Bauza talvez queria os 5 para a zaga no grupo de atletas. O calendário péssimo, lotado, exige quantidade, apesar disso dificultar os treinamentos.

Quem pretende ganhar torneios não pode, quando tem jogador suspenso, machucado ou convocado, perder muito rendimento.

Lucro com Alan Kardec pode aumentar

O centroavante irá jogar no Chongqing Lifa, agremiação pequena da China.

Dirigentes do São Paulo torcem para que se destaque e desperte interesse de times maiores do país. O clube mantêm 30% dos direitos econômicos e os cartolas acham que os rendimento com a transferência podem aumentar após essa temporada.

VEJA TAMBÉM:

Kardec deixa o São Paulo e jogará no Chongqing Lifan, da China

MP quebra sigilo de namorada para investigar comissão a Aidar no SP

Política e acertos com Maicon e Cueva atrapalharam renovação de Ganso