Blog do Birner

Oferta do Sevilla balança Ganso; Leco recusa negociar durante Libertadores

birner

De Vitor Birner

São Paulo recebeu a proposta oficial de 7 milhões de euros por Ganso. Leco recusou, os dirigentes andaluzes afirmaram que subiriam para 8 milhões, mas o presidente afirmou que nem era necessário enviar porque não negocia o jogador por considerar pequeno o valor e priorizar a Libertadores.

Jorge Sampaoli, treinador que o Sevilla contratou, quer o meia no elenco.

Os cartolas da agremiação que ganhou as três últimas edições da Liga Europa, torneio no qual é pentacampeão, disseram aos do Morumbi que pretendem aumentar a oferta.

Não necessitam pressa por saberem que Leco recusa, neste momento, a transferência por qualquer valor. Apesar das dificuldades financeiras herdadas após a péssima gestão de Carlos Miguel Aidar, o presidente consegue administrar o futebol e mais que dinheiro para a agremiação, quer ganhar a Libertadores.

Ganso, ao saber da possibilidade, balançou. Não pela questão salarial, mas por saber que o Sevilla tem montado times fortes e os maiores clubes europeus observam quem atua no clube.

A proposta para o atleta, diante do que recebem funcionário do mercado no continente rico,  foi medíocre. Ganharia pouco menos de R$700 mil reais, a alíquota maior do imposto de renda é de 48%, e o ativo Fisco espanhol tem sido rigoroso com empresários, artistas e jogadores de futebol.

Na prática colocará na conta monta similar,  se renovar o contrato e permanecer no Morumbi.

O clube tem os 32% dos direitos econômicos de qualquer transferência do ausente na semifinal do torneio continental.

A DIS possui o restante. Não consegui apurar o valor exato da rescisão.

De acordo com o que li em reportagens publicadas recentemente é de cerca de 25 milhões de euros.

Lembro que é início de temporada, época de maior aquecimento do mercado de transferência, e obviamente a lista de reforços que o treinador competente entregou à cartolagem tem outros nomes para a função de Ganso.

Contratar na América do Sul é mais barato e por isso tende a insistir na inciativa de contar com o jogador no elenco.