Blog do Birner

São Paulo não negociou com estatal chinesa que patrocina a Euro

birner

De Vitor Birner

Li, noutros blogs, que havia a negociação do São Paulo com a estatal chinesa que investe para expor a marca na Euro e nomeia a Arena de Melbourne, onde acontece o Australian Open.

Tentei entrevista para saber o que motivou a ida de ambos os dirigentes de hierarquia mais alta no marketing do clube à nação asiática e, obviamente, conseguir os detalhes das supostas tratativas com a empresa.

A diretoria de comunicação e marketing aceitou, mas por email. Reproduzo a íntegra do mesmo. no qual é possível notar a irritação dos dirigentes da agremiação do Morumbi.

Por que Manssur e Pinotti foram à China? Alguma negociação específica?

Foram à China dar continuidade em conversas que haviam começado no Brasil. Lá tiveram 6 reuniões, todas elas muito produtivas. Confirmaram que a China tem atualmente enorme interesse em investir no futebol e no Brasil. E mostraram que o SPFC é uma ótima porta de entrada para realizar convergência entre esses dois nichos de interesse.

O São Paulo acertou o negócio, ou encaminhou, com qualquer empresa?

As reuniões foram extremamente produtivas e irão prosseguir, inclusive com visitas dos interlocutores ao Brasil nos próximos meses.

Li que tinha fechado com a estatal Hisense. Confirma?

É mentira. Mentira deslavada. O SPFC sequer se reuniu com representantes dessa empresa. Infelizmente, há pessoas que não têm o menor constrangimento em mentir e inventar estórias para tentar mostrar que ainda teriam acesso às informações do SPFC, coisa que, se tiveram na última gestão, nessa atual não tem mais e nem voltarão a ter. Infelizmente, essas pessoas ainda conseguem enganar alguns veículos de imprensa, mas, estamos certos de que logo serão desmascarados e suas mentiras em breve não terão mais a menor repercussão. E fazem isso mesmo que, para tanto, possam prejudicar o SPFC, time para o qual afirmam torcer. É o que acontece nesse caso.