Blog do Birner

Rosario Central queria mais ingressos ou telão; Palmeiras não aceitou

birner

De Vitor Birner

Na reunião de ontem com representantes de Palmeiras, Rosario Cental e da PM, o cartola 'hermano' falou que cerca de 3 mil 'hinchas canallas' vêm para assistir ao jogo e pediu a negociação de ingressos para todos.

Na estreia contra o Nacional, a direção do Central disponibilizou 3 mil entradas no Gigante de Arroyito e 2200 foram compradas. A capacidade do mítico estádio rosarino é de 41654.

O dirigente do Alviverde recusou.

Argumentou que, desde o início, foram disponibilizadas 1700 bilhetes e não há espaço para mais gente.  A PM seguiu na mesma linha ao afirmar que, com mais torcedores, a manutenção da segurança ficará comprometida.

Por isso, a direção do Central solicitou que fosse colocado o telão, do lado de fora do Allianz Parque, para seus seguidores em São Paulo assistirem ao jogo, e de novo não obteve êxito.

Polêmica e catimba

A imprensa da cidade santafesina afirma que havia sido prometida a carga de duas mil entradas e os palestrinos não cumpriram.

http://www.rosario3.com/deportes/Polemica-por-las-entradas-canallas-en-Brasil-20160301-0026.html

Obviamente, a catimba foi iniciada, pois a partida do returno será em Rosário.

Apenas por curiosidade

A cidade fica a 300 quilômetros de Buenos Aires, tem cerca 1,2 milhões de habitantes, e o estádio sempre fica cheio.

Se levarmos em conta que há outro time de primeira divisão, o Newell's Old Boys, e mais alguns menores, é possível observar que cerca de 1 em cada 10, talvez 12 torcedores, comparece aos jogos do time.

A média (quantidade de seguidores e frequência deles nos jogos) é muito maior que a de qualquer agremiação daqui.

Importante desfalque

O atacante Marcelo Larrondo, que forma a forte dupla de frente (depende do esquema tático) com o artilheiro e ídolo Marco Rubén, permanecerá na Argentina porque se machucou.

A tendência, se 'Chacho Coudet' quiser escalar outro atleta da posição, é Delgado, que atua mais pelos lados e tem menos qualidade que o chileno nas finalizações, seja o escolhido pelo treinador.