Blog do Birner

São Paulo não contratou Lugano, mas quer uruguaio

birner

De Vitor Birner

No dia seguinte à agressão de Ataíde Gil Guerrero, Carlos Miguel Aidar pensou em uma estratégia para tentar melhorar sua popularidade. Falou, para algumas pessoas influentes da agremiação, que havia acertado a contratação de Diego Lugano.

Queria que a notícia chegasse à imprensa e gerasse reação positiva de quem torce pelo clube.

Naquele momento, a quantidade de informações ruins sobre sua gestão era enorme e a insatisfação de conselheiros crescia.

Uma dessa pessoas que foram 'informadas' nessa tentativa de o ex-presidente plantar a notícia é amiga do uruguaio e ligou para confirmar.

Recebeu a seguinte resposta: '' Não acertei nada. Me mandou um email sem pé nem cabeça perguntando quanto eu queria ganhar para jogar no São Paulo, e nem respondi''

Possível

O contrato do zagueiro com o Cerro Porteño tem cláusula que privilegia o São Paulo, caso queira contar com ele no elenco.

A nova gestão do clube olha a possibilidade com muito carinho e tem interesse em contratá-lo.

Opinião

O elenco precisa de mais líderes.

Lugano, ex-capitão da seleção uruguaia, tem essa característica.

Não descobri nada sobre valores, mas é certo que, mesmo sob forte crise financeira, há possibilidade de concorrer com o time paraguaio e o amor do jogador pela agremiação do Morumbi.

Tudo isso indica para a possibilidade concreta do acerto.

De qualquer maneira, o mais importante é conduzir a negociação de maneira profissional,, pois alguém que é conhecido pelos torcedores do São Paulo como El Dios, não deve ser instrumento de populismo e questões políticas.