Blog do Birner

Elenco do São Paulo ‘reclamou do Jack’ por causa do salário

birner

De Vitor Birner

Hudson disse que, para ele, pouco importa se houve a renúncia de Carlos Miguel Aidar.

Jogadores de futebol deveriam se posicionar, às vezes, sobre tais questões, pois interferem diretamente na profissão deles e, consequentemente, na qualidade do futebol do time.

Naqueles meses, quando houve os atrasos nos salários, após o ainda presidente gastar dezenas de milhões em contratações, e com promessas de pagamento até então não cumpridas, alguns atletas, dentro do CT da Barra Funda,  eram irônicos ao lidarem com isso.

Em tom de piada, daquela que se faz quando é melhor rir que chorar, uns questionavam se receberiam ''hoje'' o combinado, e outros diziam que ''depende do Jack'',  por causa da comissão que seria paga à Far East (o citado é dono dela), uma das empresas do fornecedor de ternos de Douglas Schwartzmann, vice de comunicação e de marketing, e que, de acordo com tais dirigentes, intermediou a chegada da Under Armour.

O valor não foi gasto porque Leco impediu que o Conselho votasse [tendência era ser aprovado porque a gestão tinha apoio da maioria] e escolheu um grupo do integrantes do órgão para saber como foi a negociação.

Depois de os sócios conseguirem emails mostrando o diálogo e reuniões entre empresa e clube, meses antes do acerto, os cartolas pararam de exigir que a monta saísse dos cofres da instituição

Coloque-se na função de Juan Carlos Osorio e pense como foi brilhante.

O colombiano contornou montanhas de problemas que o ainda presidente e seus apoiadores diretos levantaram entre o treinador e o elenco.

Ganhou a confiança e a admiração por causa do conhecimento futebolístico e respeito natural que dispensou aos funcionários, inclusive para os que não chutam bola, da agremiação.